MULHERES MUSCULOSAS E DEFINIDAS!

Musculação para mulheres?

As mulheres estão invadindo as salas de musculação, sendo cada vez mais comum encontrá-las nas academias. Ainda assim, a dúvida de muitas delas com relação à musculação é o ganho de massa.

A crença da maioria é que levantar pesos vai gerar um ganho de massa desproporcional e “incontrolável”. O que elas não sabem, e é o que muitas vão descobrindo aos poucos, é a dificuldade entre as praticantes que desejam ganhar massa, realmente conseguir alcançar seus objetivos. Requer muita dedicação, dietas, treinos precisos e comumente, ajuda de suplementos.

DEFININIR O CORPO FEMININO

O interessante é que a maioria das mulheres que realizam a musculação periodicamente ganham massa magra e tonificam sua musculatura. Dessa forma ao subirem na balança nas fases iniciais de treinamento, costumam não mudar o seu peso, mas acabam perdendo muitas medidas. A explicação para este fato é bem simples: 1kg de gordura ocupa muito mais espaço que 1kg de músculos.

Com a continuidade dos treinamentos, os músculos vão ficando mais densos. Quanto mais denso for o músculo mais calorias você vai gastar para mantê-los. É nesse sentido que o percentual de gordura corporal vai diminuindo ao longo do treinamento. Vale lembrar que a taxa de metabolismo basal aumenta consideravelmente com a prática de musculação.

CORPO

A ideia prematura de que a musculação deixa a mulher musculosa e com traços masculinos é errônea e toma por base mulheres que optam pelo fisiculturismo e fazem usos de anabolizantes, o que não condiz com a realidade das academias.

O fato é que para conquistar um corpo tonificado e esculpido as mulheres devem recorrer à musculação. Quando se trata de emagrecimento é ainda mais indicado que se tenha um acompanhamento na academia, evitando dessa forma o efeito sanfona.

Espero que o artigo tenha esclarecido esse mito para a maioria das mulheres e que incentive as mesmas a buscarem um programa de exercícios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *