Quais flores são mais fáceis de cultivar?

Conheça as Flores mais fáceis de cultivar e esqueça os problemas que te impedem de ter um jardim todo seu. Clique e saiba mais!

            Quer ter um jardim e não sabe como começar? É ocupado demais para o cultivo? Tchau problemas! Conheça as flores mais fáceis de cultivar.           

Flores Ideais pra você

É claro que toda plantinha merece o máximo de cuidado possível. É incrível vê-las evoluindo e ter suas flores embelezando o ambiente. Porém, com uma rotina corrida e falta de conhecimento sobre cada uma, isso se torna difícil. Mas com as flores a seguir, você conseguirá unir o útil ao agradável – com o mínimo trabalho possível.

cultivar flores
Cultivo de flores

Onze-horas

Dizem as boas línguas que a flor é chamada assim por conta do seu florescimento máximo bem nesse horário. Tem pétalas em cores brilhantes e é uma ótima pedida quando a ideia é tornar um ambiente mais bonito e elegante.

Não possui muitas exigências, apenas precisa ser regada duas vezes na semana e precisa ser deixada no sol, porque gosta de receber muita luz.

Crisântemo

Para o crisântemo não há tempo ruim, floresce tanto no inverno, quanto no verão. É encontrado em várias coisas, mesmo que seu nome signifique “flor dourada”.

Ele precisa ser regado duas vezes por semana e não exige muitos cuidados. Também é uma flor bastante ornamental, capaz de trazer muita delicadeza ao ambiente em que reside.

Orquídea

Antigamente eram de difícil acesso, porém hoje em dia é encontrada em diversos lugares, é vendida em postos de gasolina, super mercados e floricultura.

O seu cultivo fica cada dia mais fácil, diversos sites especializados em orquídeas ensinam os segredos para ter a flor mais linda.

Margarida      

Bem te quer, margarida! Sua beleza e elegância estão na tradicionalidade. Mais uma espécie que dispensa muitos cuidados e saberes.

Elas precisam apenas de um período de sol durante o dia e não gostam muito de frio. Ao regá-la, não encharque seu solo e é importante que o mesmo seja altamente drenável.

Kalanchoe

A kalanchoe é uma flor bastante delicada, são bem pequenas e coloridas, facilmente encontradas. Seus tons variam entre branco, vermelho, laranja, rosa e amarelo.

O cuidado não exige muitas regras também, apenas precise que seu solo seja regado toda vez que estiver seco, além de ser importante cortar as partes que secaram, vez ou outra.

Begônia

A begônia também é uma flor de todas as estações, há muitas variações de seu tipo. Sua beleza também caiu no gosto de muita gente, sendo um item de decoração quase certeiro, por conta de sua elegância e facilidade no plantio.

Geralmente possuem o mesmo modus operandi de cuidado: gostam de temperaturas amenas, deve ficar em um lugar em que esteja protegida do frio e da chuva e deve ser regada sempre que seu solo está seco. Mas atenção, nunca molhe as folhas e nem flores.

            Agora que você já conhece as espécies menos exigentes, que tal colocar a mão na massa (ou na terra) e começar você mesmo o próprio plantio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *