Qual modelo de vaso de flor usar na sua casa?

Escolher determinados vasos para flores parece inicialmente ser algo fácil, você pode comprar diversos modelos mais ainda sim fica com aquela sensação de que nada estar combinando.

É importante criar uma harmonia na decoração, principalmente em jardins externos.

As peças devem trazer inspirações e ser assim a peça chave na hora de escolher os modelos dos seus vasos para flores.

Antes de sair por aí comprando qualquer modelo é importante que o vaso escolhido ser adapte e acomode a planta ideal.

É importante que a planta tenha espaço para ser desenvolver, quando maior a planta, mais resistente deve ser o vaso.

Quer trazer um ambiente mais harmonioso e moderno, mescle vasos pequenos com grandes.

Jardim externo modelos de vasos para flores

Cerâmica/Barro

Tradicional e nunca saem de moda, dar um tom bem rústico ao ambiente, além de deixar um ambiente moderno. Prefira ser possível vasos que tenha acabamentos mais brutos, grosseiros de preferência a vasos cru e fosco sem brilho na pintura.

Agora se quiser deixar o seu jardim mais moderno apostem em design mais interessantes, com acabamento mais sofisticados e interessante. Você é quem determina vasos menores ou maiores.

Cimento/Concreto

Artesanal, feito em casa é uma opção utilizada a muitos anos e que pode fazer apostar em vários modelos e design, o vaso de concreto e barro é além disso barato.

Você pode apostar em diferentes modelos, o legal é que proporcionar uma personalidade única. O concreto permite que você brinque com o design, no que ser trata de decoração esse modelo de vaso é excelente, caso seja a sua escolha.

Vaso de Cachepot de Madeira

Bem sofisticado, rústico e fofo é uma excelente opção para acomodar as suas plantas. Inclusive existem hoje de diversos tamanhos e você pode utilizar no ambiente interno ou externo.

Pode ser criado com madeira crua ou tratada, você pode deixar na cor original ou pintar de branco ou da cor de sua preferência.

Você consegue recriar muitos modelos, usando pallets, o legal é que você vai deixar o ambiente bem charmoso gastando bem pouco.

Já ouviu falar nos vasos deitados?

Deixar o ambiente com mais personalidade é uma ideal exclusiva de quem tem bom gosto, apostar em vasos deitados é bem legal para isso. Bem utilizado em jardins mais rústicos e fazendas.

Os modelos mais vistos atualmente são os caldeirões de ferro, barril, barro ou madeira. Mais você pode encontrar inspirações de diversas maneiras para decorar o seu jardim com bastante personalidade.

Vasos quebrados

Por fim, não podemos deixar de falar dos vasos quebrados que são tendências do momento. É a reutilização dos vasos que por algum motivo quebrou, caso quebre agora não precisa jogar fora.

Você pode criar mini jardins e decorar o seu ambiente com ele, o resultado é incrível e fica bem fofo no ambiente. São muitas maneiras de decoração, basta deixar a sua imaginação fluir e decorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *