Tratamentos estéticos caseiros

Atire a primeira pedra quem nunca recorreu aos tratamentos caseiros da época da vovó, as boas e velhas receitas são excelentes para cuidar da aparência.

Uma coisa é fato, toda mulher tem seus truques caseiros para manter a aparência sempre em dia, quem não conhece hoje aquela loja que vende roupas BBB, boa, bonita e barata.

Ainda hoje é possível ficar linda com alguns truques estéticos caseiros que você pode fazer em casa.

Alguns tratamentos estéticos caseiros para cuidar do seu rosto:

Gelo para fixar a maquiagem.

Você sabia que a pele humana é composta por milhões de poros, que podem interferir na maquiagem. Se você não tem um primer antes da base, corretivo e pó compactado, o gelo é seu melhor amigo.

Um truque é enrolar algumas pedras em um pano limpo e macio e você pode colocá-las no rosto. Pressione levemente sem esfregar, Isso fechará os poros e deixará a maquiagem mais ainda mais profissional.

No mínimo 01 vez por semana, separe o dia para esfoliar bem a pele.

Remover impurezas e células mortas acumuladas na pele nada mais é do que uma boa forma de esfoliar. Porém, se você não tem o creme certo, não precisa gastar muito dinheiro com a prática estética. Basta misturar um pouco de mel e açúcar para fazer uma máscara esfoliante simples e barata. A receita deve ser aplicada no rosto em seguida massageie bem.

Sabia que chá de camomila desincha o rosto?

Quando não dormimos bem ou passamos alguns dias trabalhando ou estudando muito, nossa pele acaba expondo esse cansaço em nosso corpo.

Para reduzir a vermelhidão e o inchaço facial, experimente o chá de camomila. Prepare o chá normalmente e coloque-o na geladeira durante a noite.

Na manhã seguinte, molhe uma bola de algodão no chá e esfregue-o no rosto, especialmente em áreas inchadas, como olheiras.

Hidratante natural e barato é mel com mamão.

Não há necessidade de cremes industrializados para hidratar a pele. Uma boa receita é amassar um pedaço de mamão em pedacinhos e misturar com um pouco de mel. A máscara deve ser aplicada no rosto e deixada por alguns minutos para que possa funcionar.

Em seguida, lave o rosto com água corrente.

Bastante água

Água de coco ou água mineral é excelente para hidratar a pele e manter ela sempre lisinha e saudável, vai deixar a sua pele com uma aparência mais jovem.

Tratamentos caseiros estéticos para cabelo

A seguir alguns tratamentos caseiros usados em todo mundo, desvendamos alguns segredos, deixe seu cabelo mais lindo e brilhante com essas técnicas.

Talco ajuda a disfarçar oleosidade.

Claro, a melhor forma de lavar o cabelo ainda é com o shampoo, mas se você precisar sair de casa e não tiver tempo para lavar o cabelo, o pó de talco é um grande aliado para esconder os fios oleosos.

Aplique um pouco na raiz do cabelo e depois use um pente para espalhar até as pontas. Mas não abuse, em seguida lave o cabelo o mais rápido possível, pois o uso excessivo de talco pode ter o efeito contrário e deixar a aparência de opaco, oleoso e sujo.

Controle de volume com azeite de oliva.

Qualquer pessoa que sofre com problemas de oleosidade pode fazer essa técnica para controlar o volume dos fios e alinhar o mesmo, o azeite de oliva é um poderoso finalizador natural.

Aplique gotas, cuidado com os excessos, espalhe pelos os fios do seu cabelo, vai ajudar a hidratar o seu cabelo, alinhar todos os seus fios e hidratar.

Já as loiras devem tomar cuidado com o excesso, pois o azeite pode esverdear a coloração dos fios.

Ovo e abacate ajudam a hidratar os fios.

Pegue uma gema de ovo, amasse a metade de um abacate e acrescente duas colheres de mel. Misture tudo e passe nos fios, a hidratação tem alto brilho, espalhe pelo os fios e deixe a mesma agir por 30 minutos.

Leite é um poderoso antioxidante dos fios.

Mulheres com cabelos loiros podem ter dúvidas sobre o cloro usado em piscinas. Vai haver um pouco interferência na cor dos fios e torná-los verdes, para solucionar esse problema, lave o seu cabelo bem com leite.

Use uma tigela para coletar o líquido, que pode ser usado várias vezes até que você resolva completamente o problema.

Babosa ajuda a eliminar a oleosidade dos fios.

Antiga simples, barata e bem eficaz. Basta pegar a babosa e raspa aquela gelatina e espalhar por todo o couro cabeludo, deixe agir por no mínimo meia hora e depois lave o cabelo normalmente.

3 Truques para ficar com a pele sempre bonita e radiante

Açúcar é um poderoso esfoliante

Você vai precisar apenas de 02 ingredientes, confira os mesmos a seguir:

  • 05 colheres de açúcar;
  • 05 colheres de óleo de amêndoas.

Em seguida, aplique no corpo em movimentos circulares. Além da esfoliação, a mistura também pode hidratar a pele.

Poderoso clareador de virilha e axila (Fubá e Mel)

Bem simples e super fácil basta misturar o fubá e o mel, espalhe essa maravilhosa misturinha na área desejada, passe na região massageando a mesma, em seguida basta lavar com água abundante, faça todo esse processo no mínimo 01 vez por semana.

Carqueja ajuda a eliminar varizes

Varizes surgem por falta de circulação, o chá de carqueja ajuda a tratar e melhorar esse problema. Ferva algumas folhas em um litro de água, recomendamos que tome esse chá 5 vezes ao dia.

Aqui descrevemos alguns tratamentos estéticos caseiros que você pode fazer em casa mesmo gastando bem pouco e manter a sua beleza radiante, afinal as melhores receitas são aquelas caseiras antigas da vovó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *